DELEGACIA DE POLICIA CIVIL REGISTRA TRÊS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM RURÓPOLIS


A Polícia Civil de Rurópolis, oeste do Pará, registrou, nesse fim de semana, três ocorrências de violência doméstica. Nos três casos, o ponto comum é que os agressores, todos estavam apresentando sinais de embriaguez, quando praticaram o crime
De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital, os fatos são preocupantes, porque as ocorrências estão frequentes no município, mas todos os rigores da lei estão sendo aplicados para combater esse tipo de crime.
“As medidas protetivas em favor da mulher ao serem solicitadas são imediatamente encaminhadas, apreciadas e  decretadas pelo Poder Judiciário e no caso de sua violação ou inobservância  é decretada a prisão preventiva. Inclusive, um agressor foi preso por quebra de medida, na semana passada e transferido para o Presídio de Itaituba”, ressaltou.Nos três casos, os companheiros das vítimas estavam sob efeito de bebida alcoólica quando ameaçaram e agrediram fisicamente suas companheiras. Eles foram conduzidos por policiais da 17 CIPM que atenderam o estado emergencial das vítimas e os apresentaram à delegacia e ficaram detidos para as devidas providencias legais.
Ainda de acordo com o delegado, as denúncias são importantes para a ação da polícia em relação aos casos.

Categoria:Noticias